Formação acadêmica:

• Graduado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Goiás (DCC/CAC/UFG) em 2007;
    • Estágio no Centro Internacional de Métodos Computacionais em Engenharia (CIMEC-INTEC) em 2007.
  • Mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia (FEMEC/UFU) em 2008;
  • Doutor em Ciência da Computação pelo Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (IC/UNICAMP) em 2010.
  • Pós-doutorado em Ciência da Computação realizado no Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (IC/UNICAMP) em 2014.
    • Visita técnica ao Departamento de Engenharia e Gestão Industrial (INESCTEC) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto em 2014;
    • Visita técnica ao Grupo de Otimização Combinatória e Suporte à Decisões (CODeS) da Universidade de KU Leuven - Campus Ghent em 2014.

Local de trabalho:

• Professor adjunto lotado na Unidade de Matemática e Tecnologia, da Regional Catalão, da Universidade Federal de Goiás (IMTec/RC/UFG) desde 2010.
    • Sala 06 - Bloco M - Regional Catalão / Tel.: (64) 3441-5316 (ramal 206).
    • E-mail: email

Interesses em pesquisa:

Linhas de pesquisa:

• Otimização Combinatória: investigação de problemas em Teoria da Computação considerados NP-difíceis através do desenvolvimento de algoritmos de programação dinâmica, branch-and-bound, branch-and-cut, branch-and-price; modelos de programação linear inteira; algoritmos de aproximação; e metaheurísticas. Com isso, contribuir de forma teórica e prática para o avanço da área;
  • Pesquisa Operacional: estudo, desenvolvimento e análise de algoritmos exatos e heurísticas para problemas no campo de Pesquisa Operacional, como os problemas de corte e empacotamento, roteamento de veículos, localização de facilidades, scheduling, etc.